quinta-feira, 12 de maio de 2011

Prática dos Jogos


Aluna: Rebecca

Nome do jogo: Adivinharte

Regras do Jogo:

Peças Componentes do Jogo: 1 lousa; 1 apagador; 10 bastões de giz; 1 ampulheta; 1 roleta; 2 bolinhas da roleta; 24 cartas; 1 tapa boca.
Número de Jogadores: mínimo de duas duplas e máximo de dois grupos de até dez jogadores.
Faixa Etária Recomendada: a partir de 10 (dez) anos.
Objetivo do Jogo: adivinhar através da realização de mímicas ou desenhos o nome de obras da Arte Contemporânea.
Instruções para Jogar:
  • Após a divisão das duplas ou dos grupos, cada dupla ou grupo deve escolher um representante para cada rodada;
  • Os representantes devem definir qual será o primeiro grupo a começar e depois deve ser seguida a sequência estabelecida;
  • O representante escolhido para começar deve colocar o Tapa Boca, com o intuito de não poder dizer a resposta para o seu grupo;
  • Já com o Tapa Boca, o representante deve retirar uma carta e ver qual será o nome da obra da Arte Contemporânea que o seu grupo deverá adivinhar;
  • Depois de ver a carta, o representante deve girar a roleta para descobrir se deverá realizar a mímica (cor branca) ou o desenho (cor verde) para o seu grupo;
  • Antes de começar a mímica ou o desenho, o representante deve virar a ampulheta para marcar o tempo que executará a ação;
  • Durante a mímica ou o desenho, o grupo do representante pode tentar adivinhar o nome da obra quantas vezes forem possíveis;
  • Se ao término da ampulheta o grupo não tiver adivinhado, o outro grupo tem a chance de dar um palpite;
  • O grupo que acertar o nome da obra de Arte Contemporânea ganha 1 (um) ponto;
Regras:
  • Durante a mímica ou o desenho, o representante do grupo não pode falar ou emitir sons;
  • O desenho não pode conter letras e/ou números;
  • Durante o desenho o representante não pode fazer mímicas;
  • O descumprimento das regras resulta na desclassificação do grupo na rodada, independente do tempo da ampulheta, e em 1 (um) ponto para o grupo adversário.
 Prática do jogo
Debate sobre o Jogo:

- O professor deve estar no controle do jogo, anotando os pontos dos grupos, marcando o tempo e principalmente atento ao cumprimento das regras;
- Ter uma aula que apresente os artistas presentes no jogo antes da execução do mesmo;
- Levar reproduções das obras apresentadas no jogo em tamanho maior. 


Postado pelas Monitoras;
Gabriella Silva
Carla Graziele






Nenhum comentário:

Postar um comentário